Suporte para Correias Transportadoras e Esteiras Industriais

Suporte Porta Rolo de Retorno Reto com Troca Rápida para Correias Transportadoras – 1

Estes vídeos são exemplos te tipos de correias transportadoras e seus respectivos equipamentos, com os quais podemos trabalhar dependendo da necessidade do cliente e do projeto de correia transportadora demandado. Correias sincronizadas são as mais indicadas para se alcançar um tempo de vida útil mais duradouro.

Converse com nossos engenheiros sobre quaisquer dúvidas persistente a projetos que demandem correias transportadoras, adoraríamos saber mais sobre a sua empresa para melhor te ajudá-lo.

Suporte Porta Rolo de Retorno Reto com Troca Rápida para Correias Transportadoras – 2

A Viga Caldeiraria possui mais de 40 anos de experiência na área de equipamentos para mineração e outros serviços de caldeiraria para variados setores.

Quem é dono de empresa sabe que qualquer problema pode ser muito impactante nos custos de produção, fazendo com que o lucro se reduxa bastante. Por isso é importante experiência, bons materiais e um projeto adequado ao ambiente de uso. Não se arrisque a fechar outro negócio antes de conversar com a gente! ;-)

Suporte Porta Rolo de Carga Auto Alinhante para Correias Transportadoras Industriais

Suporte Porta Rolo de Retorno Auto Alinhante c/ Troca Rápida p/ Correias

Suporte Porta Rolo de Retorno para Correias em V com Troca Rápida para Correias

Dependendo da função do componente da correia transportadora, há diversos meios de categorizá-lo. No que diz respeito ao suporte, por exemplo, há dois elementos de grande importância em um sistema de correias transportadoras para a indústria.

Suporte para Correias Trasportadoras de Esteiras Industriais

Todos os componentes responsáveis pela sustentação da correia transportadora enquadram-se como estruturas de suporte. O bom planejamento e execução de um projeto de correia transportadora depende, essencialmente, deste grupo estrutural, pois ele deve levar em conta toda o peso sobre ele, não só o da correia industrial em si, mas também dos elementos que esta irá transportar. Variações ou inclinações do relevo onde a esteira industrial será instalada devem ser levados em conta na hora dos testes de qualidade deste equipamento industrial, bem como os tipos de cargas a serem trabalhados.

Muitas empresas que se utilizam de esteiras industriais não pesquisam o suficiente sobre a qualidade da estrutura de suporte das correias transportadoras a serem compradas. Entretanto, apesar da falta de atenção do mercado a essa peça, ela é importantíssima, não só para a garantia de funcionamento do equipamento industrial como um todo, mas, também, para a extenção da vida útil dos outros componentes. Esteiras industriais em desalinho, costumam forçar rolamentos e outros componentes móveis, consumindo-os de antecipadamente, por meio do calor gerado no atrito.

Tambor de Acionamento para Conexão entre o Moto e a Correia

O Tambor de Acionamento da correia transportadora industrial é o que transmite movimento ao sistema rolante, por meio de conexão entre o motor e a correia. É fundamental que a correia transportadora possua boa qualidade, que permita suportar toda a tensão aplicada sobre esta e evite o deslize sobre o tambor de acionamento ou sobre a polia do motor, que comprometeriam a potência da esteira industrial, desgastando-a antecipadamente, podendo, inclusive, causar o rompimento das correias transportadoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *