Cilo de Grão ou Silo de Grãos? Não Importa! Veja Preço do Projeto

Silo para Cimento

Cilo de grão está errado, o jeito certo de escrever é silo de grão, com “s”. Mas o jeito certo de comprar é com “V” de Viga Caldeiraria. Nós possuímos mais de 40 anos de experiência na área de fabricação de estruturas metálicas agrícolas. Temos clientes como Usiminas e Vale do Rio Doce. Nosso fundador já atuaou inclusive no exterior, na Itália, onde trabalhada como caldeireiro nas mais adversas situações. É com esse tipo de comprometimento que contam os parceiros da nossa empresa de caldeiraria industrial.

Tipos de Silo para Grãos

Somos fabricantes de silos para grãos de modelos variados baseados no projeto de silo adequado para a sua propriedade rural ou layout industrial cimenteiro. Os tipos de silo mais demandados são:

Também fabricamos silos metálicos para grãos sem as especificidades necessárias para cada cultura. Contudo, é aconselhável que se invista nos acessórios de silo que cada tipo de grão ou qualidade de cimento demandam, assegurando maior produtividade a menores custos e perdas.

Especificidades do silo de café

Existem algumas especificidades a serem levadas em conta na hora de se escolher um silo de café, que deve ser torrado durante um tempo específico para se adiquirir a conssitência dejejada e valorizada pelo mercado. Ademais, o tempo de armazenagem do café no silo também é o outro fator que pode influenciar no aparelho de aeração do silo por exemplo. Sendo aconselhado que esse grão fique algo em torno de 45 dias esperando o processo de fermentação, do qual provê o sabor e o cheiro dessa bebida tão desejada no mercado.

Dicas de abertura do Silo

Veja um vídeo com dicas sobre a abertura do silo de café ou mesmo uma animação que retrata o silo com secador de café. Aprenda mais sobre como aumentar a produtividade do cafezal e amplie a lucratividade da sua pequena ou grande propriedade rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *