Vagões de Trem: Fabricação, Manutenção e Venda de Locomotivas

FABRICAÇÃO DE TRILHOS PARA FERROVIAS

A Viga Caldeiraria atua há mais de 40 anos como fabricante de vagões ferroviários. Além disso, também produzimos peças para trens e outros projetos de engenharia. Confira, a seguir, o nosso trabalho em maiores detalhes. Você também pode orçar o seu projeto ferroviário, ou necessidade de manutenção de vagões, diretamente do site.

Fabricantes de vagões ferroviários

Há diversas empresas ferroviárias no Brasil, que atuam em desde pequenas linhas de trem até em grandes linhas férras. O sistema ferroviário no Brasil, seria um dos mais baratos para escoação de produtos industriais. Entretanto, devido ao monopólio energético nacional, é de interesse do Governo que industriais estejam sempre investindo em combustível para escoar a produção. Todavia, em diversos países desenvolvidos, como os Estados Unidos, as linhas de trem são extretamente utilizadas para o transporte de matéria-prima ou produtos finais, isso diminui os custos e a necessidade de manutenção do sistema rodoviário.

Contudo, mesmo dentre as diversidades do país, a Viga Caledeiraria, atua na indústria ferroviária com o sonho de mudar o contexto deste setor.

Viga Caldeiraria fabrica vagões ferroviários

Quando chegou no país há algumas décadas devido aos efeitos financeiros pós segunda guerra, Vito Gaggiato, fundador da Viga Caldeiraria, começou trabalhando na Usiminas. Na época, aprendeu e aperfeiçoou diversas habilidades na área de beneficiamento do aço, dentre elas a fabricação de vagões ferroviários.

Hoje, essa empresa fabricante de locomotivas, que atua também em outros seguimentos, procura desenvolver tecnologia ferroviária para as principais operadoras de trem, são elas:

Pequenos operadores de ferrovia

  • Alcoa – opera a Estrada de Ferro Juruti
  • Empresa Jari Celulose – opera a Estrada de Ferro Jari
  • Ferroeste – opera a linha Guarapuava-Cascavel
  • Ferrovia Teresa Cristina SA (FTC) – opera a Ferrovia Tereza Cristina.
  • MMX Mineração – opera a Estrada de Ferro Amapá
  • Transnordestina Logística S.A – opera as SR-1, SR-11 e SR-12 da extinta RFFSA.
  • Vale S.A.- opera diretamente a Estrada de Ferro Trombetas

Grandes operadores de ferrovia

  • MRS Logística
  • Rumo Logística
  • VLI

Para cada projeto dedicamos tempo e experiência na análise de viabilidade. Possuímos experiência de décadas na fabricação de diversas peças de metal. Já atuamos ao lado de grande e pequenas empresas, sempre com resposabilidade e empenho. É por isso, que além de pioneiros no Vale do Aço, somos, também, respeitados pela nossa seriedade, não só pela fabricação de vagões de trem, mas em todos os outros setores industriais em que atuamos.

Viga Caldeiraria. 40 anos de experiência

História da Viga Caldeiraria no Vale do Aço

Como se tornar um eletricista de manutenção ferroviária?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *