Correias Transportadoras Sincronizadas: Equipamento de Mineração

Correias transportadoras sincronizadoras para redução de custos na mineração

A Viga Caldeiraria e as correrias transportadoras

A Viga Caldeiraria possui em torno de 50 anos de experiência na área de produção de equipamentos para mineração. Tendo clientes como a Vale do Rio Doce, Usiminas, Petrobrás e Guerdau, é uma empresa de caldeiraria industrial plenamente capaz de atender ao setor de mineração com o que há de mais moderno no mercado, possibilitando menores custos de fabricação de estruturas metálicas ao cliente final.

As mudanças propostas pela Viga, empresa de caldeiraria pioneira no Vale do Aço, buscam levar aos nossos parceiros, maior eficiência e eficácia nos processos, reduzindo o custo e aumentando os lucros, por meio de melhorias em componentes tradicionais usados na mineração e através de novas propostas tecnológicas, para o beneficiamento do minério.

Dentre as diversas propostas de melhoria de processos industriais oferecidas pela Viga Caldeiraria, entrontra-se a correia transportadora sincronizada. Ela apresenta uma séria de vantagens quando comparada às correias em V ou ao sistemas de correntes.

Sistemas de correntes, correias em v ou correias transportadoras sincronizadas?

No que diz respeito à aplicação de correntes para esteiras industriais, as correiras sincronizadas apresentam diversos diferenciais que se destacam imensamentes aos outros sistemas disponíveis no mercado. Ela é muito fácil de dar manutenção quando preciso substituí-la, além disso, não precisam de lubricação constante.

O monitoramente de uma correia transportadora sincronizada é muito mais fácil, é possível saber com antecedência quando é necessário substituí-la previamente, facilitando o planejamento da produção e evitando paradas de processo indesejadas.

Perdas de potência devido a deslizamento na polia são comuns entre correias transportadoras em V, todavia, não nas correias sincronizadas. O que economiza energia e aumenta a vida útil das mesmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *