Caldeiraria Industrial em Minas Gerais, MG

Vito e Flaviano em 1977

Nossa caldeiraria em Minas Gerais trabalha como fabricante de estruturas metálicas a mais de de 40 anos; foi fundada por um imigrante que atuou como caldeireiro na Itália, possibilitando um legado de experiência internacional, mas que teve que vir ao Brasil devido a política de “um emprego por família” que vigorou na Europa durante a reconstrução do continente, chamado de Vito Gaggiato. Este pioneiro do beneficiamento de aço no leste mineiro começou a carreira na Usiminas, empresa que praticamente ajudou a fundar e que foi sede da primeira sede da Viga Caldeiraria, que hoje conta com clientes como a Vale do Rio Doce, Brasken e a própria siderúrgica que foi tão importante para a nossa entrada no mercado brasileiro.

Atualmente, nossa caldeiraria em Minas Gerais possui uma equipe com vários engenheiros especializados em diversas áreas da engenharia, prontos a executar quaisquer projetos de caldeiraria que venha a ser demandado.

Para que deseja um caldeiraria em MG?

Projetos de engenharia mais demandados

Silo Metálico

O projeto de silo metálico deve ser feito pensado de acordo com os grãos a serem armazenados. No caso do silo de café, por exemplo, é possível, inclusive, fazer um silo com secador de café, onde o custo de produção e estocagem é reduzido devido ao tempo de processamento e das melhores condições de estocagem, que diminuem a perda de grãos.

Pontes rolantes

Os tipos de ponte rolante são muitos, cada um deles é executado de acordo com a área de produção da nave. Ademais, eles variam conforme a indústria que os utiliza ou possibilidade de investimento. As pontes rolantes também podem ser univiga ou dupla-viga, dependendo da capacidade de peso necessária ao trabalho do setor que a utilizará.

Pórticos

Os tipos de pórticos são muitos, podendo ser:

  • pórticos móveis manuais
  • pórticos móveis motorizados
  • pórtico dupla viga
  • pórtico univiga
  • semipórtico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *